Publicidade
HISTÓRIA
CHAPADÃO DO SUL
ARROZ, SOJA E MILHO, FAZ SURGIR CHAPADÃO DO SUL.Em 1969, quando chegaram à região os primeiros habitantes vindos do Rio Grande do Sul (incluindo Júlio Candotti Valduga Folgarait Alves Martins, o fundador da cidade), percebeu-se que nesses campos planos de terras vermelhas poder-se-ia implantar agricultura mecanizada, o que acabou acontecendo nos anos seguintes. Tornou-se povoado em meados de 1973, recebendo o nome Chapadão dos Gaúchos. Em 1977 passa a fazer parte do atual estado de Mato Grosso do Sul. Foi emancipado em 23 de outubro de 1987, passando a se chamar Chapadão do Sul.
FORTE NA AGRICULTURA
Hoje, consolidado o projeto de agricultura altamente tecnificada, produz o município outros produtos como soja, algodão, girassol, nabo forrageiro, mamona, milho, sorgo, milheto e cana-de-açúcar. São 140 mil hectares de lavouras mecanizáveis.
Chapadão do Sul também conta com um rebanho de 250 mil cabeças de bovinos, em que predomina o gado Nelore, fornecedor de matrizes também para o cruzamento industrial, praticado nas fazendas de atividade mista de agricultura e pecuária.
POR QUÊ CHAPADÃO DO SUL?
Tornou-se povoado por volta de 1973, recebendo o nome de Chapadão dos Gaúchos, em Homenagem aos Gaúchos pioneiros, em 23 de outubro de 1987 foi emancipada, passando a se chamar Chapadão do Sul.