Publicidade
CASTELO
CANTOR - INSTRUMENTISTA - COMPOSITOR
Antonio Rodrigues de Queiroz (Castelo), nasceu em 12 de maio de 1951, na cidade de Três Lagoas, no estado de Mato Grosso do Sul. Começou na música observando o irmão tocar e o pai dançar catira. Castelo iniciou a carreira musical em 1964. Nessa mesma época, formou dupla com Durvalino de Souza. Em seguida, a convite de seu irmão Alex, formaram o Trio Serenata (Alex, Queiróz e Cidinho Castelo), de onde surgiu a primeira gravação em disco vinil.
Na década de 80, fundou o grupo “Os Filhos do Pantanal, também formou a dupla Castelo e Mansão que ficou conhecida no Brasil com a composição “Garça Branca”. Participou dos programas realizados pela TV Cultura de São Paulo (Viola, Minha Viola), de Moraes Sarmento e Inezita Barroso. Na década de 90 fundou o "Grupo Pantanal", composto por Castelo, Mansão, Joãozinho, Aldo e Germano. Na década de 2000, fundou o "Grupo Carandá".
Na década de 80, fundou o grupo “Os Filhos do Pantanal”. Também formou a dupla Castelo e Mansão que ficou conhecida no Brasil com a composição “Garça Branca”. Participou dos programas realizados pela TV Cultura de São Paulo (Viola, Minha Viola), de Moraes Sarmento e Inezita Barroso.
Na década de 90 fundou o "Grupo Pantanal", composto por Castelo, Mansão, Joãozinho, Aldo e Germano. Na década de 2000, fundou o "Grupo Carandá". Castelo também se apresentou no Japão (onde morou), Argentina, Paraguai, Bolívia e em vários estados do país. Juntamente com Nelsinho e Jatobá formou o “Trio Castelo”. Durante toda a sua carreira, Castelo gravou 46 álbuns entre vinil e cd.