Publicidade
AURÉLIO MIRANDA
Este é o mestre que todos chamam de "sócio"
A carreira de Aurélio Miranda é notável por sua habilidade brilhante ao tocar viola e oferece ao público memórias dos grandes festivais, nos quais ele sempre alcançou as primeiras posições.
FESTIVAL
Destacam-se o Festival Violeira Rose Abrão na Festa do Peão de Barretos, onde ele foi eleito o melhor compositor e intérprete de música de viola do país. Músicas como Fogo Humano, Estrada de Chão e Minha Terra, todas vencedoras de festivais, foram gravadas por vários artistas como Maria Claudia e Marcos Mendes (Estrada de Chão e Minha Terra), Zé Fotuna e Pitangueira( Estrada de Chão), Carlito - Baduy e Nhozinho (Flor da Fronteira), João Bosco e Viníciusparticipação de Sérgio Reis (Estrada de Chão) e tantos outros.
Aurélio Miranda representou Mato Grosso do Sul em muitos eventos, como a Feira da Providência (RJ), Festa do Candango (Brasília) e 10 anos do Programa do Faustão (TV Globo). Com mais de 300 obras, ele é um compositor reconhecido, um dos ícones da nossa música Sul Mato-grossense.
ESTILO
Aurélio além de ser um ótimo compositor-letrista, é também considerado um grande músico, tanto no violão quanto em sua viola de 10 cordas. Estilo único que busca uma harmonização com acordes até dissonântes para seu estilo caipira. Aurélio carrega em suas veias o sertanejo raiz, polca, chamamé, rasqueado, pagode sertanejo e praticamente todos os ritmos brasileiros.